A forma como nos seres humanos nos comunicamos, surgiu há milhares de anos, mas não tem vestígios da primeira palavra, do primeiro gesto, a primeira dança... Nada...
Só nos podemos ter razão e sentir emoções, sentir saudades do que passou e de quem já se foi, podemos escapar do presente e planejar o futuro, nosso reino é um dos mais ricos, e nele se restaura o universo.
Não existe universo sem língua, é ele quem da sentido e significado pra tudo que somos, pensamos e fazemos. É a língua que põe de pé as sociedades organizando crenças e futuros, valores e comportamentos, ninguém sabe dizer ao certo como surgiram os vários tipos de línguas, o que se sabe é que elas foram se formando nos mais variáveis cantos da terra.
Nossa língua nasceu em Portugal, e descende de povos ancestrais, hoje ela é falada por mais ou menos 200 milhões de pessoas, e por outros lugares, como: Portugal, Cabo Verde, Guiné – Bissau, São Tomé, Príncipe, Angola, Moçambique, Goa, Timor-Leste e Macau.
No Brasil, o português sofreu influencia de línguas indígenas e Africanas, e também das tribos imigrantes, tendo sempre encontro e desencontro dessas culturas faladas, acabaram criando uma língua única e original, que continua a se reinventar todos os dias, pelas ruas e praças do país, nos seus ritmos e mitos, em poemas e nas canções.
Obs: Professora o texto não foi copiado, foi feito com nossas palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário